Justiça intima Caixa a devolver Taça das Bolinhas para a CBF
   17 de maio de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Taça da Bolinhas

 

A novela da Taça das Bolinhas, (foto acima/Folha-UOL), ganhou mais um capítulo. Por decisão da juíza Cristina de Araújo Goes Lajchter, da 50ª Vara Cível do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), o troféu, que está em posse da Caixa Econômica Federal desde 2017, deverá ser entregue à CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol, então, adotará “as medidas cabíveis acerca do destino da mencionada taça”, segundo a decisão do TJRJ.

Em 2017, o STF (Superior Tribunal Federal) negou recurso do Flamengo e manteve os pernambucanos como campeões brasileiros de 1987. Em março de 2018, a maioria dos ministros do STF deu ganho de causa ao Sport em relação ao título nacional.

A decisão transitou em julgado, o que significa que estouraram todos os prazos legais para que o Flamengo tentasse reverter a derrota nessa esfera. O processo já teve a sua baixa definitiva efetuada e não cabe mais discussão quanto ao título brasileiro dos pernambucanos.

Dessa forma, com o Sport sendo reconhecido como campeão daquele ano, a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo, primeiro clube a conquistar o Brasileiro cinco vezes , marca alcançada em 2007.

A determinação do TJRJ sobre a taça data do último dia 30 de abril. Nela, a magistrada disse que “não caberia a determinação da entrega da mencionada taça pelo Poder Judiciário ao São Paulo Futebol Clube apenas a declaração da perda de eficácia da medida antecipatória concedida, competindo à CBF a adoção das medidas cabíveis (…) não cabendo a este Juízo determinar a entrega da “taça das bolinhas”, devendo ser esta disponibilizada à CBF para que esta então defina a quem será destinada”.

Blog com Jornal do Brasil