Assembléia aprova venda de bebidas alcoólicas nos estádios
   16 de maio de 2019   │     19:02  │  1

Deputados estaduais aprovaram o projeto de lei que permite a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios de Alagoas. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária nesta quinta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa.

Foram 12 votos a favor e 6 contra. Mesmo com a aprovação do projeto, a matéria ainda vai ser apreciada pelo governador Renan Filho (MDB) para decidir pela sanção ou pelo veto.

O PL é de autoria do deputado Bruno Toledo (Pros) e estava para ser apreciado em segunda votação na terça (14), mas foi retirado da pauta por solicitação do deputado Antonio Albuquerque (PTB). Contudo, um requerimento o colocou em votação nesta tarde.

O relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, deputado Davi Maia (DEM), defende que a violência nos estádios de futebol não é fruto da liberação da bebida alcoólica.

“Todo mundo sabe que o torcedor não se torna um criminoso por conta da bebida. O torcedor comum, caso tenha exagerado no álcool, será repreendido pelas autoridades”, disse o relator.

Blog com G1 AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nivaldo

    A maconha é proibido dentro e fora do campo e ninguém proíbe nem dentro do campo.na minha época a bebida dentro do campo era liberada sem nenhum problema e não havia quem faz confusão é essa máfia de torcida organizada que só tem coragem quando estão em bando.

Comments are closed.