Athletico/PR é notificado pela Conmebol por doping de Thiago Heleno e Camacho
   15 de maio de 2019   │     0:01  │  0

Thiago Heleno foi flagrado no antidoping

Thiago Heleno foi flagrado no antidoping (Foto: Divulgação)

 

A Conmebol notificou o Athletico Paranaense após Thiago Heleno e Camacho serem pegos no antidoping no jogo contra o Tolima, em 9 de abril, pela fase de grupos da Libertadores. A Comissão Antidopagem da entidade flagrou a dupla por uso de um complemento nutricional.

O zagueiro foi suspenso preventivamente pela entidade. Já o volante aguarda a contraprova. O prazo máximo desta suspensão é de 60 dias a contar da notificação. Heleno já desfalcou o Athletico contra o Jorge Wilistermann, na Bolívia, e Boca Juniors, na Bombonera, após a notificação. Os jogadores e o clube podem recorrer e explicar a situação.

Destaque da equipe, o volante Bruno Guimarães tomou a suplementação indicada pelo departamento de nutrição do clube e foi preventivamente afastado. Ele foi retirado do jogo de última hora, por precaução. O clube, entretanto, havia divulgado à imprensa que o jogador tinha gripe e febre.

Já o meia João Pedro, agora emprestado ao Paraná, fez exames complementares e foi liberado para jogar.

De acordo com o UOL, a substância não identificada leva entre 5 a 7 dias para ser eliminada pelo corpo. João Pedro chegou a desfalcar o Paraná contra O CRB.

Para este caso, o clube não corre nenhum risco de punição. As penas são individuais. O Athletico e o Paraná preferiram não se manifestar até o momento.

Blog com EXTRA