Copa América: Piris da Motta, do Fla, e Gatito, do Fogão estão convocados
   14 de maio de 2019   │     12:00  │  0

Piris da Motta, do Flamengo, foi pré-convocado para seleção do Paraguai

Piris da Motta, do Flamengo, foi pré-convocado para seleção do Paraguai (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O técnico da seleção do Paraguai, Eduardo Berizzo, divulgou a lista de 40 jogadores pré-convocados para Copa América de 2019. Entre os chamados estão o goleiro Gatito, do Botafogo, o volante Piris da Motta, do Flamengo, e o atacante Ángel Romero, do Corinthians. A lista definitiva dos 23 jogadores será liberada em cerca de duas semanas.

O treinador ainda surpreendeu ao incluir os veteranos Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo na lista preliminar, que também inclui a jovem estrela do time, Miguel Almirón.

Santa Cruz, de 37 anos, se despediu da seleção ao fim de 2016, mas segue ativo no Olimpia, time pelo qual deu seus primeiros passos como jogador. Cardozo, de 35 anos, está encerrando sua carreira no Libertad e foi convocado pela última vez para a seleção em 2017.

“Futebolisticamente, acredito que podem ajudar. De nada serviria incluir na lista alguém que seja um apoio moral. Contamos com eles em uma margem de 40 (jogadores). Acredito que sua campanha é muito boa e jogarão”, disse Berizzo.

Almirón, que foi contratado pelo clube inglês Newcastle em janeiro e é a grande esperança da seleção paraguaia, sofreu uma lesão muscular há algumas semanas, o que elevou o alarme sobre a possibilidade de se recuperar a tempo para a Copa América no Brasil.

“Está muito bem, já entrou em contato com a bola, já faz treinos de velocidade. Até 16 (de maio), fará parte dessa recuperação e logo estará à nossa disposição”, garantiu o técnico.

Blog com EXTRA