Repórter é demitido do ‘O Globo’ após ofensas a Ana Thaís
   10 de maio de 2019   │     11:07  │  0

Ana Thaís íntegra o programa 'Tá na área', do Sportv (Foto: Reprodução/Twitter)
Ana Thaís íntegra o programa ‘Tá na área’, do Sportv (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O repórter Venê Casagrande foi demitido do jornal ‘O Globo’ após um tuíte com conteúdo ofensivo ser publicado em sua conta oficial no Twiiter, em resposta a uma critica da comentarista Ana Thaís Matos à atitude do árbitro Ricardo Marques de rezar em frente ao VAR, na partida entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão. O repórter afirmou que não foi o autor da postagem, mas mesmo assim acabou sendo desligado de suas funções.

“Vai tomar no c*, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f*”, dizia a postagem, que foi apagada em seguida.

Mais tarde, o repórter publicou um pedido de desculpas e afirmou que a postagem foi feita por outra pessoa, que tinha acesso a sua conta e teria se confundido ao responder o tuíte de Ana Thaís.

“Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores”, disse.

“Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo”, completou.

Blog com Lance