Flamengo perde um caminhão de gols mas avança na Libertadores
   9 de maio de 2019   │     0:04  │  0

Gabigol perdeu quatro chances claras contra o Peñarol

O festejado atacante Gabigol, decepcionante na noite de ontem, perdeu quatro chances claras contra o Peñarol (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O roteiro da Libertadores de 2017 estava se desenhando com a vitória da LDU sobre o San José, na rodada de ontem da Libertadores. O Flamengo perdeu um caminhão de gols, passou sufoco jogando os últimos 30 minutos com um jogador a menos, após a expulsão de Pará, porém, segurou o empate por 0 a 0 com o Peñarol no Uruguai e está classificado para as oitavas de final.

O empate deu ainda o primeiro lugar do Grupo D ao clube de maior torcida do Brasil com os mesmos 10 pontos de LDU e Peñarol, mas com melhor saldo de gols. O time de Abel Braga agora terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa na próxima fase.

Além do Flamengo, no Equador a LDU atropelou o lanterna San José, da Bolívia, por 4 a 0 e carimbou a segunda vaga do grupo para as oitavas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos através de sorteio na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai.

Neste duelo o Flamengo bateu o recorde de gols perdidos: 9 oportunidades reais foram jogadas no lixo. A Nação sofreu, mas, comemorou bastante a classificação.

Texto: Arivaldo Maia e GloboEsporte