Grupo de investidores chinês projeta a compra do CSA
   2 de maio de 2019   │     21:00  │  0

O CSA recebeu uma proposta na noite de ontem, durante uma reunião entre o presidente Rafael Tenório e representantes do grupo chinês, Guangzhou, em um restaurante da capital, onde os investidores buscam comprar o clube alagoano e torná-lo um clube-empresa, modelo semelhante ao RB Bragantino.

Em conversa exclusiva à Gazetaweb, Rafael disse que sempre quis tornar o CSA um clube-empresa e que existe uma conversa desde o início dessa semana.

“Eu sempre sonhei em tornar o CSA um clube-empresa e, desde segunda-feira, nós recebemos um grupo chinês onde eles estão projetando comprar alguns clubes brasileiros e, sabendo da ascensão do nosso clube, existe o interesse deles na compra”, comentou o mandatário azulino, que, no projeto em questão, atuaria na mesma posição atual, inclusive, estando como investidor principal.

Recentemente, o futebol brasileiro viveu uma situação semelhante, quando a empresa austríaca Red Bull comprou a equipe paulista, Bragantino. Além de exemplos no futebol internacional, como o PSG, em que um investidor adquiriu o clube e fez aplicações no time francês, bem como uma empresa aérea dos Emirados Árabes Unidos faz no Arsenal.

Um dos representantes do grupo de investimentos, Antônio Carlos, revelou que o interesse surgiu devido à participação do CSA na elite nacional. “O nosso projeto é investir num time brasileiro e a nossa procura foi justamente o CSA por estar disputando a Série A, ou seja, é um caminho mais fácil do que pegar um time na Série B. O nosso projeto é a compra do time ou investimento na marca CSA, como acontece inclusive nas arenas; Allianz Parque é um exemplo”, explicou Antônio Carlos, representante do Guangzhou.

A proposta segue agora para reunião com o conselho deliberativo do clube azulino e, após aprovação, o grupo Guangzhou iniciará imediatamente os investimentos no CSA.

Blog com Gazetaweb