Bem-vindo Felipão, escreve Arivaldo Maia; CSA estreia em casa
   1 de maio de 2019   │     5:00  │  7

Resultado de imagem para Felipão, do Palmeiras

Alagoas recebe com carinho ‘Vovô Felipão’, assim chamado por mim, pouco antes de ser Campeão do Mundo, no seu final de carreira como zagueiro azulino (Arivaldo Maia)

Um jogo para apagar o desempenho ruim de Fortaleza vai marcar a estreia em casa do CSA na Série A. Hoje, às 16 horas, diante do Palmeiras, os azulinos prometem mostrar que o resultado contra o Ceará foi anormal. Assim, o CSA vai tentar sua 2ª vitória contra o ‘Verdão’, estabelecendo uma arrancada em tempo de não passar maiores sustos ao longo da competição.

O técnico Marcelo Cabo fechou os treinos e não vai divulgar a escalação. Nem os relacionados. O certo é que ele vai mexer na equipe. Suspenso, o goleiro João Carlos está fora. Jordi vai começar jogando.

O centroavante Patrick Fabiano vive um jejum de gols desde o dia 13 de março, na partida contra o ASA, e pode perder a posição para Cassiano. Num outro cenário, eles podem jogar juntos e sobrar para Matheus Sávio.

Apesar do trabalho com portões fechados, o time que pode enfrentar o Palmeiras tem: Jordi; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Pablo Armero; Dahwan, Naldo (Bruno Ramires), Didira, Madson e Matheus Sávio (Patrick Fabiano); Cassiano.

Com relação ao Palmeiras, mesmo deixando em São Paulo vários titulares, Felipão relacionou um bom grupo de jogadores para enfrentar o CSA na tarde de hoje.

O treinador Felipão comandou o trabalho final na tarde de ontem, no CT do Santa Rita, na parte alta de Maceió, definindo o time que vai entrar em campo contra os azulinos: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Deyverson.

Na estreia do Brasileirão Série A, jogando em São Paulo, o Palmeiras ‘atropelou’ o Fortaleza,  aplicando 4×0.

Arbitragem

O potiguar Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) comanda a partida entre CSA e Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. Os assistentes serão Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE).

SEJA BEM-VINDO, QUERIDO VOVÔ FELIPÃO!

Sem nenhum desejo de aparecer, porque nesta altura da minha carreira, aos 72 anos, não necessito mais de nenhuma promoção pela mídia, pois já tenho meu nome consolidado, humildemente, graças ao trabalho correto que desenvolvo, faz tempo.

Mas, vale lembrar que rever Luis Felipe Scolari em Maceió é muito gratificante. Seu apelido de ‘Felipão’ foi uma criação minha, nos seus últimos momentos de jogador profissional, defendendo com dignidade o CSA. Também costumava chamar o veterano zagueiro azulino de “Vovô Felipão”.

Valeu até uma matéria especial da revista Isto É, quando o competente treinador assumiu a Seleção Brasileira para ser Campeão do Mundo. Nem sei se o hoje consagrado treinador do Palmeiras sabe disso. Não importa. Vale muito, se ele não sabe, o reconhecimento de uma respeitável revista semanal, que permanece ocupando um lugar de destaque na imprensa do Brasil.

Textos: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Se o CSA perder hoje para time B do palmeiras o Marcelo cabo tá com um pé fora do CSA. Porque contra o Santos é derrota certa.

  2. José Ednaldo Monteiro Lisboa

    ARIVALDO PRECISO SABER O HORARIO DA RESENHA ESPORTIVA QUE ERA AS 13:00 HIRAS. COM A MUDANCA PARA FM E A NOVA PROGRAMACAO ORA ONDE FOI A RESENHA DAS 13 HORAS?

    1. Arivaldo Maia Post author

      Meu querido José Ednaldo: por uma determinação da direção da OAM, o Gazeta Esportiva não existe mais. Também lamento. Grato pela atenção. Arivaldo Maia.

      1. Pedro filho

        Não existe mais, mas continua transmitindo aquela inutilidade de francepress às 0630hs. É obrigatório vocês transmitirem isso é ,?

Comments are closed.