Conselheiro do Santos pede renúncia após áudio racista
   25 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Adilson Durante conselheiro do Santos

 

O Conselheiro do Santos Adilson Durante Filho, (foto acima/Torcedores.com), pediu renúncia do seu cargo no clube. A informação foi divulgada pelo Peixe por meio de nota oficial.

Adilson teve um áudio racista vazado. A gravação foi feita há cerca de três anos, num grupo de amigos. Ele afirma que todos os pardos e mulatos não têm caráter.

“Sempre que tiver um pardo…O pardo o que que é? Não é aquele negão, mas também não é o branquinho. É o moreninho da cor dele. Esses caras, você tem que desconfiar de todos que você conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade (…) É verdade, isso é estudo. Todo pardo, mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o P…(membro do grupo). O P… é tipo para índio, tipo chileno, essas porr*. To dizendo um mulato brasileiro. Os pardos brasileiros. São todos mau-caráter. Não tem um que não seja”, diz áudio de quase um minuto.

Adilson Durante havia sido desligado do cargo de secretário-adjunto de Turismo na Prefeitura do Santos e do PSD anteriormente. Uma notícia-crime foi registrada contra ele.

Veja a nota oficial do Santos abaixo:

O associado Adilson Durante Filho protocolou na secretaria do Egrégio Conselho Deliberativo o pedido de renúncia da função de conselheiro, triênio 2018/2020, e afastamento definitivo do quadro associativo do Clube.

Blog com Gazeta Press