CRB pode divulgar novas contratações
   24 de abril de 2019   │     22:20  │  0

 

  • Restando apenas poucos dias para a estreia na Série B do Campeonato brasileiro, o CRB segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Com objetivo de conseguir o  acesso à elite do futebol nacional em 2020, a direção regatiana tem procurado investir em “contatações pontuais” para a Segundona, e assim, a tendência é que, nos próximos dias, mais jogadores desembarquem no CT Ninho do Galo.

Em entrevista ao repórter Marcelo Rocha, da Rádio Gazeta, o diretor de futebol regatiano, Thiago Paes, explicou como está a movimentação do CRB no mercado da bola, deixando claro que o Alvirrubro não terá um grupo extenso, já que a ideia do técnico Marcelo Chamusca é trabalhar com no máximo 25 atletas.

“Nós pretendemos ser pontual nas contratações. O Ewerton Pascoa chega para reforçar o setor defensivo, que talvez a nível de nordeste hoje seja um dos mais qualificados. Basta ver as estatísticas, o time do CRB sofre poucos gols. Obviamente que se surgir alguma coisa pontual e interessante que também venha qualificar, nós traremos, assim como trouxemos o Daniel Borges, que, ao lado do Júnior, nos dar uma tranquilidade pela direita. Na esquerda, nós temos o Igor. O João Paulo é um jogador que hoje atua mais na frente. Temos também o Guilherme, mas pode ser que a gente também faça um investimento na lateral-esquerda, e talvez mais um zagueiro, mas são coisas internas que estamos tratando sem muita pressa”.

Apesar do torcedor regatiano viver a ansiedade por novos nomes para o clube, é fato que no quesito “defender”, o CRB não tem dado tanta preocupação. Para se ter uma ideia, em todos os 24 jogos disputados até aqui na atual temporada, a defesa alvirrubra foi vazada somente em 14 oportunidades, o que deixa o Galo com uma média de 0,58 gols tomados por jogo.

E foi graças ao bom rendimento do setor defensivo do CRB que o clube terminou o Campeonato Alagoano com o “status” de melhor defesa da competição, com apenas 5 gols sofridos em 11 jogos disputados.

Thiago Paes, que aproveitou para falar dos novos contratados pelo Galo: o meia Guilherme Costa e o atacante Felipe Ferreira.

“Nosso principal objetivo hoje é qualificar o setor ofensivo. E por isso, trouxemos o Felipe Ferreira, que fez um baita Paulistão pela Ferroviária. Jogador muito interessante que já trabalhou com Marcelo Chamusca. Atacante de beirada, que na linha ofensiva, pode atuar como extremo, centralizado e aberto pelo esquerdo. É um jogador que vem com fome, um perfil buscado pelo CRB e foi traçado desde o início pelo presidente e principalmente agora com a chegada do Chamusca”, explicou o diretor de futebol, ressaltando também a chegada do meia Guilherme Costa.

“O Guilherme é um jogador que tem passagens por toda as categorias de base da Seleção Brasileira. Já tem mais de 30 jogos pelo profissional do Vasco. No ano passado, fez 18 jogos com o Vitória. Ele Tem 24 anos, tem muita vontade de estourar na carreira. E como a gente conversou com ele ao longo das tratativas, nós temos total confiança e expectativa que esse estouro e explosão técnica que ele possui, também venha ter aqui no CRB”.

Blog e Gazetaweb