Tite projeta Neymar melhor preparado na Copa América
   23 de abril de 2019   │     14:00  │  0

Técnico Tite cumprimenta Jorge Sampaoli em seminario da CBFTécnico Tite cumprimenta Jorge Sampaoli em seminario da CBF (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A volta de Neymar aos gramados depois de mais um período longo de afastamento por lesão trouxe uma mistura de conforte e esperança ao técnico Tite, que comanda a seleção brasileira.

Ao ver o camisa 10 em campo pelo Paris Saint-Germain no último domingo, diante do Monaco, a projeção é que a preparação para a Copa América em relação a Neymar seja mais simples do que foi o período pré-Copa do Mundo, ano passado. Com isso, o craque terá mais tempo para voltar ao auge da forma.

– Ele já voltou. Vamos torcer pela evolução dele. É um processo de evolução normal. Eu comparo com o jogo contra a Croácia (amistoso antes da Copa-2018). A diferença agora é que há um tempo maior. Consequentemente, há um tempo de recuperação melhor para estar em um nível técnico melhor também – disse o técnico da seleção nesta segunda-feira, depois de dar uma palestra na CBF.

Neymar sofreu fratura no quinto metatarso em janeiro deste ano e completou o período de aproximadamente três meses fora de atividade.

Com a recuperação, ele estará na lista para a Copa América, que será anunciada em 17 de maio. A seleção inicia a preparação na Granja Comary no dia 22. Antes da estreia, o Brasil fará dois amistosos, ainda não confirmados pela CBF. Mas já se sabe que serão no Rio, contra o Qatar, e em Porto Alegre, adversário ainda em segredo.

– Não vou falar, senão vou pisar na bola – esquivou-se Tite.

Blog com EXTRA