Flamengo ‘dá banho’ de público no Flu em jogos no Maracanã
   22 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Maraca com a nação do Fla

O Maracanã sempre foi e nunca deixará de ser a verdadeira casa do Flamengo (Foto: Blog 433)

Desde sexta (19) que Flamengo e Fluminense assumiram a gestão do Maracanã por seis meses, como determinou acordo de ambos com o governo do Estado do Rio, que rompeu contrato com a concessionária que administrava o estádio.

Os dois dividirão gastos mensais com a empreitada – R$ 2 milhões com manutenção e mais R$ 166 mil como aluguel ao Estado. Curioso nisso tudo é a disparidade de público presente ao Maracanã comparando-se jogos do Fla e do Flu em 2019.

Com exceção da final do último domingo, cada um deles disputou 15 partidas no Maracanã neste início de ano. Ao todo, o Flamengo levou 635.971 pessoas ao estádio nesses jogos, com média de 42 mil presentes.

Já o Fluminense somou um público de 312.500 nas vezes que ocupou o estádio em 2019, com média de 20 mil torcedores presentes.

Essa distância aumenta significativamente se forem excluídos dessa relação os quatro clássicos realizados este ano entre Flamengo e Fluminense no Maracanã. Nessas partidas, o público presente foi de 173.671.

Ou seja, sem esses quatro confrontos diretos, a média de público presente do Fluminense no estádio cairia de 20 mil para 12 mil – referente aos jogos do time no Carioca, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Já o Flamengo manteria a média de 42 mil presentes por partida, demonstrando a força de sua torcida, que tem comparecido em massa tanto nos compromissos do Carioca quanto nos da Libertadores.

O acordo inicial do governo do Estado com Flamengo e Fluminense prevê a prorrogação do acerto por mais 180 dias. Durante essa gestão dos dois clubes, o Estado vai preparar um novo processo de licitação do Maracanã.

Blog com Terra Esportes