Gabigol troca artilharia pelo título do Campeonato Carioca
   21 de abril de 2019   │     0:04  │  0

O atacante Gabigol manteve a seriedade para a decisão da tarde de hoje (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

 

Decisivo no Flamengo, Gabigol já marcou sete gols no Campeonato Carioca e pode se tornar o principal artilheiro do Estadual se marcar dois gols na decisão da tarde de hoje, diante do Vasco, no Maracanã. Mas o atacante rubro-negro garante que ser goleador da competição não é a sua principal preocupação no momento.

Em entrevista coletiva concedida neste final de semana, após o treinamento no CT do Ninho do Urubu, Gabriel Barbosa  disse irá entrar em campo para ser campeão, apesar de respeitar a tradição do rival alvinegro.

“Quero ser campeão. Já fui artilheiro de grandes campeonatos pelo Brasil. E pode ser meu primeiro título. Isso que me deixa ansioso e feliz”, declarou o atacante.

Apesar de reconhecer que o Flamengo tem grande vantagem por ter vencido por dois gols de diferença na primeira partida, Gabigol garantiu que a equipe rubro-negro não vai “baixar a guarda”. E que a ideia do grupo é pressionar ainda mais para ampliar a vantagem.

“É outro jogo e o Flamengo tem que entrar focado. O Vasco tem uma grande equipe e pode fazer grande jogo. A gente só pode pensar na vantagem nos últimos minutos”, explicou.

O jogo Flamengo x Vasco é um dos maiores clássicos do Brasil. O duelo final no Rio vai começar logo mais às 16 horas, no Maracanã, com mando de campo rubro-negro. O Fla pode até perder por 1 x 0 que mesmo assim será campeão. Para superar seu maior rival e ficar com o título, o Vasco precisa vencer por 3 x 0. Se vencer por 2 x 0, mesmo placar do último domingo, a decisão será por penalidades máximas.

Texto: Blog e Gazeta Press