Flamengo: elenco recheado de craques dá opções a Abel Braga
   20 de abril de 2019   │     0:04  │  0

Abel Braga durante treinamento do Flamengo
O vitorioso treinador Abel Braga durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O Flamengo segue na preparação para o segundo jogo da final Campeonato Carioca, contra o Vasco, amanhã, no Maracanã, às 16h. Sem o atacante Bruno Henrique, artilheiro da competição, com oito gols, por conta de suspensão, Abel Braga trabalha com duas possibilidades: a entrada de Diego no meio de campo, e Arrascate deslocado para a ponte esquerda. A outra hipótese é a manutenção do uruguaio na função de armador e Vitinho no lugar do camisa 27.

Abel Braga ainda não definiu e, como de costume, faz mistério nos treinamentos, ao não deixar a imprensa assistir às atividades táticas. Mas a escolha mais provável é a entrada de Diego. O camisa 10, titular até o último jogo, leva vantagem por um motivo: Arrascaeta, em inúmeras oportunidades, deixou claro que se sente mais à vontade atuando pelo lado esquerdo, justamente na vaga do suspenso Bruno Henrique.

Caso se confirme a escolha por Diego, o atacante Vitinho, que tem entrado bem nos decorrer dos jogos, fica como opção. Por outro lado, o técnico Abel Braga pode ter reforços caseiros. Uribe se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo e voltou a treinar com os demais companheiros no treino de ontem.

O mesmo aconteceu com Berrío. Recém-recuperado de uma grave lesão muscular na coxa direita, o colombiano participou de apenas dois jogos na temporada, no Campeonato Carioca, por conta de problemas físicos. Abel Braga, em algumas oportunidades, disse que gostaria de contar o atacante, destacando a velocidade como a principal virtude do jogador.

Briga por artilharia:

Bruno Henrique e Gabigol promovem um duelo à parte: com oito e sete gols, respectivamente, no Campeonato Carioca, os dois jogadores do Flamengo brigam pela artilharia do Estadual. O camisa 27, como está suspenso, não participa. Com isso, o centroavante rubro-negro terá a chance de superar o companheiro de time e ficar com a conquista pessoal.

Blog com EXTRA