Torcidas de CRB e CSA poderão assistir os treinos de sábado
   19 de abril de 2019   │     8:04  │  0

O técnico Marcelo Chamusca usou o espaço na última coletiva, antes do duelo final, para reafirmar que a equipe manterá o “padrão estabelecido”, mas com um “conceito diferente”. A expectativa é que o comandante faça mudanças pontuais na equipe titular contra o CSA, às 16 h do domingo (21), na finalíssima, no Rei Pelé.

“Não temos como mudar repentinamente todo o trabalho que Roberto Fernandes construiu no CRB. Cheguei semana passada e estamos trabalhando aos poucos. No jogo passado, o time se comportou bem e criou chances de gol, não sendo efetivo na finalização. Levamos um gol na desatenção, quando a equipe estava toda no campo de ataque, e o CSA foi feliz no contra-ataque”, declarou o baiano recém-chegado ao comando alvirrubro.

Segundo o treinador, a implementação da filosofia de trabalho deverá acontecer com maior intensidade na decisão. “Algumas mudanças conceituais já aconteceram, principalmente na parte ofensiva. Até porque na defensiva estamos bem. Essa semana demos ênfase a recuperação da equipe. Hoje, conheço melhor o meu adversário e estudei algumas jogadas feitas na partida de ida com os aletas. Vimos onde erramos e estamos corrigindo”, assegurou Chamusca.

Precisando reverter o placar, segundo Chamusca, cabe aos jogadores assimilarem bem a importância do resultado, sabendo que o confronto final será ainda mais difícil. “Acho que a partida será equilibrada. O CSA tem um modelo definido, com Marcelo Cabo alternado entre propor o jogo e jogar de forma reativa. O CSA investiu, é de Série A, ou seja, é praticamente impossível jogar pressão em 90 minutos. Temos que nos preparar, sempre utilizando o somatório de analise, confiança e trabalho”, concluiu.

Único jogador no DM, Felipe Menezes foi liberado na tarde de ontem e já treinou normalmente. Deverá ser relacionado para o clássico final.

Pelas redes sociais, o clube comunicou que os portões do CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, estarão abertos amanhã para receber sua torcida nas atividades desta manhã de sexta-feira, no horário de 10h às 11h da manhã.

AMANHÃ O CSA TREINA COM PARTICIPAÇÃO DA TORCIDA

A comissão técnica azulina resolveu abrir os portões do CT do Mutange antes da final do Alagoano/2019. Na manhã deste sábado os torcedores poderão assistir o trabalho final dos jogadores, mas, precisam levar o bilhete da Timemania, com o CSA marcado como opção, para poder entrar nas dependências do clube e acompanhar a atividade.

O treinamento será iniciado às 08 horas. Será uma atividade leve sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Titular e ídolo da torcida, Didira respeita o adversário mais quer deixar sua marca, ou seja, repetir o que fez na decisão de 2018, quando marcou um dos gols da conquista do título:

– É uma vantagem boa e que nos dá tranquilidade, mas são 90 minutos… O CRB é uma equipe de qualidade. A gente sabe que domingo vai ser uma outra guerra e a gente tem que estar ainda mais preparado para buscar esse título – comentou Didira, que tem 30 anos e é o único alagoano entre os titulares do CSA.

Não há nenhuma informação com relação ao zagueiro Ronaldo Alves, entregue ao DM. Não se sabe se será ou não relacionado. No primeiro clássico, aos 19 minutos, Ronaldo Alves deixou o campo de jogo, dando lugar ao zagueiro Gerson.  Ele  sofreu uma contusão muscular.

A escalação do CSA, a exemplo do CRB, será conhecida apenas nos vestiários do Rei Pelé.

Arivaldo Maia e Gazetaweb