Diniz revela que Pedro só voltaria a jogar pelo Fluminense no Brasileiro: ‘Ele se pôs à disposição’
   19 de abril de 2019   │     0:03  │  0

Pedro voltou a jogar após quase oito meses
Pedro voltou a jogar após quase oito meses (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

 

A vontade de voltar aos campos falou mais alto. Fora por 234 dias em razão de uma cirurgia para corrigir os ligamentos do joelho direito, Pedro contrariou o planejamento da comissão técnica e antecipou seu retorno. Foi o próprio Fernando Diniz, treinador do Fluminense, quem fez a revelação.

— Antecipamos a volta dele. A previsão era jogar só no Brasileiro. Mas ele se colocou à disposição — disse Diniz, deixando claro que a medida não representou nenhum risco.

— Conversamos com os departamentos, e achamos que poderíamos antecipar a volta. Ele voltou e se sentiu bem, jogou quase um tempo inteiro.

Foram 40 minutos em campo na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Santa Cruz. Para quem não jogava há quase oito meses, uma conquista.

— Ele iria jogar uns 25 minutos. Mas jogou mais ou menos por 40. É bom para adquirir ritmo. Para o Campeonato Brasileiro, o time vai ficando mais robusto — completou Diniz.

A partida valeu mais para Pedro começar a ganhar ritmo e confiança. A atuação em si foi discreta. De todos os tricolores que entraram em campo, o centroavante foi quem menos teve posse de bola (1,07%) e menos trocou passes (11 certos). Na frente, tentou três finalizações. Mas apenas uma foi na direção do gol.

— É uma alegria imensa voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Creio que foi uma reestreia boa. Estava há muito tempo parado. Joguei 40 minutos direto e estou me sentindo bem. Se Deus quiser, coisas grandes virão pela frente — afirmou o jogador, após o jogo, à TV Globo.

Blog com EXTRA