Destaque do time sub-16 do Flamengo, Victor Hugo desponta como próxima joia
   19 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Victor Hugo com a camisa da seleção brasileira
Victor Hugo com a camisa da seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A categoria de base do Flamengo tem se destacado nos últimos anos e virou um reduto de futuros craques, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, recém-vendidos para Real Madrid e Milan, respectivamente. Na equipe sub-16, que disputa o Campeonato Internacional de Dubai, considerado o Mundial da categoria, nos Emirados Árabes, o camisa 10 Victor Hugo é o principal nome do time.

Com 15 anos (um a menos que a categoria exige) e titular absoluto, Victor Hugo desponta como a próxima joia do Flamengo a ser lapidada nos próximos anos.

Em uma das partidas do Flamengo no torneio, diante do Hatta Club, a qual o time rubro-negro venceu por 11 a 0, Victor Hugo foi eleito o melhor em campo. Após o apito final, o camisa 10, que fez um gol e deu duas assistências, recebeu prêmio pela atuação. Nas redes sociais, o jogador comemorou o feito.

Victor Hugo começou no futebol nas categorias de base do Vasco, onde ficou durante seis anos. Mas, no começo de 2017, o Flamengo, já de olho no futuro, se interessou pelo jogador e o convidou para ser um “Garoto do Ninho”. Desafio aceito. Desde então, o jovem tem chamado atenção no clube rubro-negro e tenta seguir os passos de Vinicius Junior e Lucas Paquetá.

Victor Hugo acumula três convocações para a seleção brasileira sub-15. Duas foram na temporada passada e uma no início de 2019. A quarta vez esteve perto de acontecer, mas o meia foi liberado para representar o Flamengo no Torneio de Dubai.

Como tem apenas 15 anos, Victor Hugo ainda não pode assinar contrato profissional com o Flamengo. Por lei, o jogador pode firmar um compromisso profissional com o clube a partir dos 16 anos.

Assim como outros craques pelo mundo, Victor Hugo também fechou uma parceria com a Nike para ser a empresa responsável pelo seu material esportivo. O contrato com a parceria foi assinado em 2019 e tem validade até 2026.

Blog e EXTRA