Pelé: Cirurgia de retirada de cálculo renal é bem-sucedida
   15 de abril de 2019   │     0:03  │  0

Resultado de imagem para Pelé hospitalizado
 

O ex-jogador Pelé foi operado com sucesso no último sábado (13), em São Paulo, para a retirada de um cálculo renal e já descansa em seu quarto, informou o hospital Albert Einstein.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal” do uréter esquerdo, anunciou o hospital em boletim médico.

“O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto”, completou o hospital, sem adiantar quando Pelé, 78 anos, poderia ter alta.

O Rei do futebol estava em Paris para eventos publicitários no início do mês quando foi hospitalizado na capital francesa devido a uma infecção urinária provocada por um cálculo renal.

Não é a primeira vez que a saúde de Pelé preocupa nos últimos anos.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida do astro em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise em seu único rim (o direito foi retirado nos anos 70, quando ainda era jogador, devido a uma lesão).

 

Blog com Correio Braziliense