Campello: ‘Não vamos aceitar que o Maracanã seja entregue a um ou dois clubes’
   10 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Resultado de imagem para Maracanã lotado com a torcida do Flamengo

 

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, declarou que não aceitará que apenas um ou dois clubes – no caso Flamengo e Fluminense – façam a gestão do Maracanã, (foto acima/Torcedores.com). Isso porque Flamengo e Fluminense apresentaram uma proposta conjunta ao Governo do Estado do Rio de Janeiro sem incluir o clube cruz-maltino ou o Botafogo. O mandatário afirmou que apenas o Rubro-Negro tem condições de gerir sozinho o estádio, mas a direção vascaína insiste em uma proposta conjunta e irá consultar o jurídico para saber como proceder.

– Não seremos “chaveirinho” na calça dos outros clubes. O Vasco tem que participar da gestão. O Vasco não quer esmola de jogar lá. Se o Fluminense se submete a esse desejo, é algo deles. O Vasco não aceitou ser subalterno e não participar da gestão. Não vamos aceitar que o Maracanã seja entregue a um ou dois clubes. Falamos com o Flamengo, que nos apresentou uma proposta que não era isonômica. Aceitamos que eles tivessem maior participação do lucro, pois jogariam mais lá, mas eles não abriam mão de ter controle do estádio. Eles disseram que procurariam o Fluminense – falou:

– Na reunião na federação, o Flu disse que estava preparando uma proposta única e o que se viu não foi isso. Nos preocupa muito. O Vasco não concorda com esse tipo de cessão de direitos e não irá aceitar esse direcionamento. O Maracanã é um patrimônio do povo, construído com o dinheiro da sociedade. Não pode ser de preferência de um clube. Vamos buscar nossos direitos na Justiça ou em qualquer lugar – completou.

Campello explicou ainda o motivo do Flamengo ser o único a poder gerir o estádio sozinho e comentou sobre a estranheza que sentiu pelo clube rubro-negro apresentar sua proposta em um tempo curto.

– São exigências de índices financeiros. Inicialmente nenhum clube estaria em condições de participar da concorrência. A partir das mudanças, o Flamengo passou a ter condições. É uma das coisas que nos causou estranheza. É difícil montar um projeto em tão pouco tempo, a não ser que se saiba com mais antecedência. Se existe um interesse que a gestão seja compartilhada, todos deveriam sentar juntos e discutir. É minimamente estranho. Ficamos surpresos com esse processo e a forma como aconteceu – criticou.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Pedro Abad, mandatário do Fluminense, estiveram no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, para apresentar o projeto. Os dois dirigentes garantiram que a declaração não exclui Botafogo e Vasco, que poderão utilizar o estádio sob os mesmos valores da dupla Fla-Flu.

Blog com Lance