PMs presos administrativamente após episódio envolvendo torcedores no Rio são liberados
   9 de abril de 2019   │     0:02  │  0

Policial observa espancamento e não faz nada: briga de torcedores aconteceu na tarde de quarta-feira, no Leme
Policial só observa espancamento e não faz nada: briga de torcedores aconteceu no Leme (Foto: Reprodução)

 

Os dois policiais militares que foram omissos durante um briga entre torcedores do Flamengo e do Peñarol, no Leme, Zona Sul do Rio, foram liberados. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Os militares foram detidos ainda na noite da última quarta-feira para, conforme informou a corporação, “serem ouvidos pelo comando do 19°BPM (Copacabana)”.

Em imagens que circulam pela internet, um torcedor do Peñarol é espancado no chão. Ele é agredido por vários brasileiros, enquanto um dos PMs, do outro lado da rua, apenas observa. No dia seguinte a Polícia Militar esclareceu ainda que estas imagens estão sob análise, apesar da nitidez da gravação e da estupidez do Policial.

Os agressores dão chutes, socos e usam objetos como paus e até uma cadeira para bater no uruguaio, que tenta se proteger deitado sobre o asfalto da Avenida Atlântica. As agressões só acabam quando outro policial militar se aproxima, com a arma em punho.

Sobre o episódio, a Polícia Militar informou u que ” um procedimento apuratório foi instaurado pelo comando do 19°BPM para analisar as circunstâncias do fato”. Além disso, ressaltou a corporação, “um dos policiais foi afastado preventivamente do trabalho nas ruas.”

Casos desse tipo afastam cada vez mais os turistas da linda cidade do Rio de Janeiro.

Blog e EXTRA