Flamengo ganha companhia do Fluminense em proposta para assumir o Maracanã
   5 de abril de 2019   │     0:01  │  0

Flamengo e Fluminense se uniram em proposta para gerir o Maracanã
Flamengo e Fluminense se uniram em proposta para gerir o Maracanã (Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo)

 

Flamengo e Fluminense entregaram já uma proposta ao governo do Rio para receberem a permissão de uso com o objetivo de gerirem o Maracanã pelos próximos 180 dias.

Os presidentes Rodolfo Landim e Pedro Abad foram ao Palácio Guanabara durante a manhã. O anúncio do permissionário será anunciado nas próximas horas.

– É um momento histórico. O governo do estado teve a clarividência de permitir aos clubes gerir um equipamento caro, sem a presença de intermediários, que sempre dificultaram a nossa vida no estádio. Mais histórico ainda é que duas instituições centenárias foram capazes de se acertarem com harmonia e racionalidade para entregarem em conjunto uma proposta para operarem o estádio. Estamos vivendo um momento importante. Temos que aproveitar – declarou Abad, na saída da reunião.

Inicialmente, o Flamengo faria uma proposta em “voo solo”, mas o Fluminense decidiu aderir ao modelo, em uma medida que surpreendeu os dirigentes rubro-negros.

– O que temos para comemorar é o fato histórico do governo dar aos clubes a participar disso. O Maracanã é algo muito importante para o Estado, e os torcedores sempre tiveram a expectativa de ter os clubes à frente do processo sem intermediários. É histórico e louvável que o governador tenha feito isso em prol de todos. Gostaria de reforçar essa relação com o Fluminense, como o Pedro (Abad) falou, com a possibilidade de participação de todos os clubes – disse Rodolfo Landim.

Blog com EXTRA