Polícia irlandesa investiga alegação de agressão sexual contra Conor McGregor
   31 de março de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Conor McGregor

 

O lutador Conor McGregor, (foto acima/Correio do Povo), está sob investigação na Irlanda devido a uma alegação de agressão sexual contra uma mulher, ocorrida em dezembro do ano passado. A notícia foi publicada pelo jornal “The New York Times”, citando quatro fontes familiares com o caso.

Ainda não há uma acusação criminal contra McGregor. No entanto, segundo o protocolo de investigações criminais na Irlanda, onde uma acusação formal nem sempre se sucede a uma prisão, o lutador foi detido em janeiro, interrogado pelas autoridades e liberado. O caso segue sob investigação.

As alegações ainda não foram provadas, e a continuidade da investigação não significa que McGregor seja culpado de um crime. A mulher que fez a acusação diz que a agressão teria acontecido no Beacon Hotel, um hotel de luxo de Dublin do qual o lutador é hóspede ocasional. Ele teria feito sua última visita justamente em dezembro.

A imprensa irlandesa vem noticiando o caso desde dezembro, mas sem mencionar o nome de Conor McGregor. As leis da Irlanda restringem a imprensa de identificar suspeitos em casos de estupro até que sejam condenados, o que não ocorreu neste caso. Por isso, os jornais têm se referido ao suspeito como “esportista famoso”. Um porta-voz da polícia irlandesa não confirmou ao “Times” que McGregor é o suspeito, e apenas respondeu que um homem foi preso em 17 de janeiro e liberado sem acusação criminal enquanto as investigações prosseguem.

A notícia chega ao público internacional no mesmo dia em que Conor McGregor, 30, anunciou pelo Twitter que estaria se aposentando do MMA. É a segunda vez que o lutador faz um anúncio do tipo através das redes sociais; em 2016, ele também afirmou que ia parar após bater de frente com o UFC em negociações para sua participação em uma turnê promocional, mas voltou atrás e, desde então, lutou mais quatro vezes, três no octógono e uma no ringue do boxe. Sua última luta aconteceu em outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov.

Blog com COMBATE