Bangu vence o Vasco e está na semifinal
   24 de março de 2019   │     0:01  │  0

Yago Pikachu participou normalmente do treino até sofrer o choque na cabeça
Yago Pikachu participou normalmente do treino até sofrer o choque na cabeça (Foto: Rener Pinheiro/MoWA Press)

 

O Vasco ganhou um desfalque de última na derrota de ontem por 2 x 1 para o Bangu, em São Januário. O lateral-direito e meia Yago Pikachu sofreu um choque na cabeça durante o treino de sexta-feira, no Clube de Aeronáutica, e foi retirado da lista de relacionados do jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

O jogador teve uma concussão e perdeu a consciência devido ao impacto. Em seguida, acordou. Mesmo assim, foi encaminhado ao hospital, onde os exames não detectaram nenhuma anormalidade. Ainda assim, o departamento médico do clube optou por seguir o protocolo de concussão da Fifa, de evitar atividades físicas por 72h, e tirá-lo do jogo.

Essa é a segunda vez que Yago Pikachu sofre pancada na cabeça grave o suficiente para tirá-lo de ação. Ano passado, contra o Sport, na reta final do Brasileiro, ele sofreu pancada no começo do primeiro tempo e foi substituído.

Com isso, Rossi deverá seguir como titular da equipe do técnico Alberto Valentim. O atacante, que fez boa partida contra o Resende, vai ganhando sequência de jogos e pontos para permanecer no time mesmo depois do retorno de Pikachu.

Blog com EXTRA