Flamengo pode tirar proveito de estilo tricolor
   24 de março de 2019   │     0:04  │  0

Bruno Henrique elogia forma de jogar do Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O Flamengo caprichou na sua preparação para o clássico contra o Fluminense, logo mais às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro precisa de um triunfo para se classificar para as semifinais deste turno, embora já esteja assegurado nas semifinais do Estadual.

Diante deste cenário, o Flamengo deverá adotar uma postura ofensiva no clássico. Uma maneira rápida para encontrar o gol pode ser explorar o estilo de jogo do Tricolor, implementado pelo técnico Fernando Diniz.

Avesso aos chutões, até mesmo quando seu time está jogando no próprio campo, o treinador orienta zagueiros e até mesmo o goleiro a saírem com a bola dominada, sem se livrar dela, mesmo quando a marcação apertar. Uma maneira muito bonita de se ver, mas, na visão de alguns treinadores, muito perigosa, por estar sujeita ao erro em um pedaço do gramado delicado para o sistema defensivo.

Os jogadores do Flamengo prometem ficar atentos e aproveitarem qualquer oportunidade que surja por conta disso.

“A posse de bola é um estilo do time deles, que o treinador colocou e fez o Fluminense mudar a maneira de jogar. Está de parabéns. Eles jogam até mesmo com o goleiro. Temos que seguir trabalhando do nosso jeito e se a oportunidade aparecer temos que tentar matar o jogo”, disse o atacante Bruno Henrique.

O Flamengo teve uma experiência ruim quando enfrentou o Fluminense este ano. Nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Triocolor eliminou o rival com um triunfo por 1 a 0, com um gol de Luciano nos acréscimos do segundo tempo.

O time para o clássico foi definido pelo técnico Abel Braga, mas, só será divulgado momentos antes do clássico começar. O treinador não cogita a possibilidade de poupar titulares justamente por não estar com a vaga nas semifinais da Taça Rio assegurada.

Patrocínio

Fora de campo a diretoria, como era previsto, anunciou nesta sexta-feira o banco digital BS2 como seu novo patrocinador master. Os dirigentes esperar arrecadar cerca de R$ 30 milhões até 2020, quando se encerra o vínculo. O valor é menor do que o Flamengo recebia com a Caixa Econômica Federal, que deixou de investir em futebol, mas pode ser maior dependendo o desempenho em campo. O contrato só entrará em vigor após análise e aprovação do Conselho Deliberativo.

Blog com Gazeta Press