CRB vence e avança no Nordestão; CSA enfrenta o Sergipe
   24 de março de 2019   │     0:05  │  1

Ontem o CRB conquistou uma importante vitória quando visitou o Confiança e venceu por 2 a 0, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Os alagoanos, que ainda não haviam vencido na competição, vinham pressionados para seguir na briga pela classificação.

Com a vitória, o CRB chegou aos oito pontos e assumiu a terceira posição do Grupo A. Tem dois a menos que o líder Fortaleza, que só empatou com o Moto Club, por 1 a 1, no Maranhão. O Confiança, por sua vez, permaneceu com os mesmos oito pontos e na penúltima posição do equilibrado Grupo B.

A última rodada da primeira fase acontecerá toda no dia 30 de março, às 16 horas. Enquanto o Confiança, já eliminado, visitará o Santa Cruz, no Arruda; o CRB receberá o Botafogo-PB, no Rei Pelé.

Pressionado pela vitória, o Confiança entrou em campo com postura ofensiva. Tocou muito bem a bola, mas pecou na finalização para inaugurar o placar. Na primeira chegada ao ataque, aos 15 minutos, Rafa Marcos finalizou fraco e o goleiro Edson fez a defesa. Enquanto o CRB, cauteloso, esperou os contra-ataques para levar perigo.

O CRB fez o primeiro aos 38. João Vitor saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Maílson, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Jean.

O Confiança sentiu o gol do CRB e esboçou que reagiria. Porém, aos 41 os alagoanos ampliaram. Em contra-ataque, Maílson dominou a bola, passou pelos marcadores e encontrou Victor Rangel, na boa para mandar para o gol. Uma verdadeira ducha de água fria no time e também na torcida sergipana.

Com 2 a 0 no placar, o Confiança não esboçou reação na etapa final. Flávio foi o que mais tentou durante os últimos 45 minutos, mas parou na forte marcação alagoana. O CRB teve tranquilidade para tocar a bola e ainda poderia ter feito o terceiro gol, mas pecou nas finalizações. Resultado justo em Sergipe.

Armero se apresenta ao CSA, e Leandro Souza é relacionado para o jogo contra o Sergipe

O CSA teve um sábado de novidades. Recém-contratado, o lateral Armero se apresentou ao técnico Marcelo Cabo e já participou de atividades no Mutange. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube. O colombiano encontrou Manga Escobar, e a dupla logo registrou o momento.

Por outro lado, o zagueiro Leandro Souza foi relacionado para a partida contra o Sergipe, neste domingo, pela Copa do Nordeste. Ele ficou afastado dos gramados desde novembro passado quando sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Sampaio Corrêa, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.

Para o jogo contra o Sergipe, Marcelo Cabo relacionou 20 jogadores. O treinador deve mandar a campo a formação com João Carlos, Apodi, Ronaldo Alves, Luciano Castan e Rafinha; Dawhan, Didira, Matheus Sávio, Andrés Escobar, Cassiano e Patrick Fabiano.

CSA e Sergipe se enfrentam logo mais às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Blog com Futebol Interior e GloboEsporte/AL

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O ataque regatiano tem mostrando incompetência, mesmo tendo marcado gols nos últimos jogos, mas perdeu mais do que fez. A defensa tem se mostrado oscilante, fazendo jogos bons e outros deficientes. O meio campo é uma incógnita, nunca se sabe quando vai jogar bem e precisa muito melhorar a ligação entre a defesa e ataque. No geral, esse time, ao contrário do time do ano passado, vem mostrando garra, o que supera as deficiências. Acredito que esse time, com mais alguns reforços, vai dar liga e alegrias ao seu torcedor.

Comments are closed.