Venezuela surpreende a Argentina pela segunda vez na história
   22 de março de 2019   │     21:44  │  0

Foram quase nove meses de espera. Tempo para descansar, aliviar a pressão, repensar. Mas a dramática história de Messi com a Argentina não tem fim. É bem verdade que foi só um amistoso.

Mas no retorno do camisa 10, a Albiceleste perdeu para a Venezuela por 3 a 1, no Estádio Metropolitano de Madri. Não foi uma derrota qualquer.

Foi com uma grande atuação da Vinotino, que venceu o rival apenas pela segunda vez em 25 jogos na história. Pela primeira vez, os argentinos levaram três gols dos venezuelanos.

Não foi acidente. Foi uma vitória com autoridade. A Venezuela mostrou por que é uma das equipes sul-americanas que mais evoluiu na década. Bem treinada por Rafael Dudamel, a Vinotinto tinha no trio de ataque a sua força.

Rondón, Murillo e Machís infernizaram os argentinos. Abriu 2 a 0 no primeiro tempo com duas jogadas de contra-ataque e lindas finalizações de Rondón e Murillo.

Messi tentou. Criou chances, finalizou e viu as esperanças de uma virada no início do segundo tempo, quando Lautaro empatou.

Mas Josef Martínez, em uma incomum cobrança de pênalti, fez o terceiro da Venezuela e deu a chance para os venezuelanos, maioria no Estádio Metropolitano, gritarem “olé” contra Messi.

Blog com GloboEsporte