Ronaldo assume função de ‘ladrão de bola’ de Cuéllar e cresce no Flamengo
   22 de março de 2019   │     0:04  │  0

Ronaldo terá sequência entre os titulares de Abel Braga no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ronaldo terá sequência entre os titulares de Abel Braga no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

As ausências de Cuéllar, titular do Flamengo, e seu reserva imediato, Piris da Motta – convocados pela Colômbia e Peru, respectivamente -, serviram como brecha para Ronaldo, volante que esteve perto de deixar o clube no início de 2019. Agora, o camisa 16 quer aproveitar a sequência no time para firmar-se como uma opção importante a serviço de Abel Braga para o restante do ano.

Sem os gringos, o técnico escalou Ronaldo pela primeira vez na equipe tida como titular, atuando à frente dos zagueiros Rodrigo Caio e Léo Duarte e protegendo as subidas dos meias Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro. A função foi cumprida com excelência diante do Madureira, quando o jovem realizou nove desarmes – sendo sete certos de acordo com o site “Footstats” – herdando o papel de ladrão de bolas da equipe, que costuma ser de Cuéllar.

A participação de Ronaldo com as bolas nos pés também foi alvo de elogios por parte do comandante. O camisa 16, por exemplo, acertou 88 dos 89 passes, e já foi escalado para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

– Distribuiu bem o jogo, rodou bem a bola. Está pedindo passagem. O Cuéllar é um ídolo, sabemos da sua importância, mas o Ronaldo provou que pode ser útil. Jogará domingo, não tenha dúvida – adiantou Abel após a vitória da última terça.

Blog com Terra Esportes