Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos
   12 de março de 2019   │     13:11  │  3

   Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco — Foto: Leonardo Magliano

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda, (foto acima/ Leonardo Magliano, morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, e ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Euricio foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Blog com GloboEsporte

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sid Luiz Santos de Souza

    Ninguém gosta de quem fala a verdade este o motivo dele ser tão odiado por alguns. Más sendo flamenguista adimirava muito a sua personalidade e o modo como defendia e amava o Vasco .uma grande perda para o futebol concerteza

  2. Frank Oliveira

    Ja foi tarde, ARROGANTE, PREPOTENTE, SEM NENHUMA HUMILDADE, não é pq morreu q vou dizer q era bom, era um déspota, um MAL AMADO, q va pra bem longe, q sua MEMÓRIA MORRA COM ELE, esse traste nunca valeu oq ACHAVA Q ERA, é como a vida ensina, plante humildade e colherás glórias, JÁ FOI TARDE, Q PENA Q N FOI ANTES… nem um minuto de silêncio esse arrogante merece…

  3. Edvan

    Eurico Miranda, sempre polêmico, más, um presidente de clube, onde todos os torcedores gostaria de ter em seus clubes de coração, alguém como ele, que lutava em prol de seu time de coração.

Comments are closed.