Johnny Walker tem luxação leve no ombro e pode voltar aos treinos em quatro semanas
   7 de março de 2019   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Johnny Walker do UFC

 

A atabalhoada comemoração da vitória relâmpago no UFC 235 quase custou a Johnny Walker, (foto acima/Supersportes), metade do ano. O lutador brasileiro, que lesionou o ombro esquerdo ao bater de mau jeito na lona na celebração do nocaute imposto a Misha Cirkunov, no último sábado, recebeu uma suspensão médica de 180 dias da Comissão Atlética de Nevada (NAC, na sigla em inglês), órgão que regulamentou o evento.

No entanto, o peso-meio-pesado se submeteu a exames nesta semana que revelaram apenas uma luxação leve, e ele deve ser liberado a retomar os treinos após quatro semanas de reabilitação.

O diagnóstico foi de leve lesão de Hill-Sachs (fratura com afundamento da cabeça do úmero, causada por uma luxação). Segundo seu manager, Lucas Lutkus, comunicou ao Combate.com, Johnny Walker apenas passará por quatro semanas de reabilitação e voltará aos treinos. O site “MMA Fighting” foi o primeiro a noticiar o diagnóstico.

Johnny Walker nocauteou Misha Cirkunov em apenas 36 segundos de luta, sua segunda num espaço de um mês. Porém, ele comemorou com uma lenta e violenta queda à lona em posição de continência. Sua intenção era repetir a celebração que mostrou em sua vitória anterior, no UFC Fortaleza, em que fez o passo da minhoca, popular em danças de break. No entanto, o ombro esquerdo saiu do lugar com o impacto na lona, e Walker deixou o octógono com um saco de gelo na região.

O peso-meio-pesado fluminense recebeu a suspensão de 180 dias da Comissão Atlética de Nevada antes dos exames de segunda-feira. A ressonância magnética e o parecer do ortopedista, contudo, podem liberá-lo a retornar ao octógono mais cedo.

Fora Walker, outros nove lutadores receberam seis meses de suspensão médica. Principal destaque do UFC 235, Jon Jones foi um deles. O americano tem uma suspeita de lesão no pé esquerdo; caso a radiografia aponte fratura, o campeão dos meio-pesados só será liberado antes de 30 de agosto com autorização de um ortopedista. “Bones” recebeu ainda uma suspensão mínima sem luta até 17 de abril, e não pode treinar com contato até 2 de abril, devido a uma laceração no olho esquerdo.

Blog com GloboEsporte