Johnny Walker e Munhoz ganham prêmios do UFC 235, e Jon Jones mantém título
   4 de março de 2019   │     0:04  │  0

Quase 15 mil pessoas acompanharam um show de perfomances no UFC 235, que aconteceu na noite do último sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). No dia em que Jon Jones era a principal estrela do evento e permaneceu com o cinturão dos meio-pesados ao derrotar Anthony Smith, por decisão unânime, em cinco rounds, foram dois brasileiros que paparam a premiação da organização: Pedro Munhoz e Johnny Walker.

De Belford Roxo para o mundo, Walker subiu no octógono pelo card preliminar e sequer deu chances para o letão Misha Cirkunov. O lutador, de 27 anos, precisou apenas 36 segundos para nocautear o rival com uma joelhada incrível. O “caça-bônus” levou mais uma vez US$ 50 mil pela “Performance da Noite”.

Foi o segundo nocaute do meio-pesado em apenas um mês. No UFC Fortaleza, em 2 de fevereiro, o carioca precisou de 15 segundos para nocautear Justin Ledet.

– Eu acho que nasci para isso, é uma habilidade natural. Eu treino como o inferno, eu não vou a festas, eu não bebo álcool, estou de dieta o ano todo, eu só tenho doces nos fins de semana. Estou focado mais do que tudo, 100% focado – disse o lutador.

Já Pedro Munhoz surpreendeu o mundo no final do primeiro round. O paulista levou uma cabeçada de Cody Garbrandt, que fez um corte na sua cabeça, e ainda foi golpeado muitas vezes. Mas depois de tentar uma finalização, o brasileiro acertou um cruzado de esquerda que derrubou o ex-campeão dos pesos-galos. Assim, nocauteou e levou o prêmio de “Luta da Noite” junto com o americano.

– Tenho assistido a muitas lutas de Cody, estudando ele, então eu sabia que isso seria perfeito para mim. Eu nunca fui abandonado em uma briga ou na prática, eu acredito no meu queixo mais do que qualquer coisa. Eu sabia que era capaz de tirar suas fotos e, em seguida, dar meus tiros de volta. Eu tinha 100% de certeza de que, se conseguisse me conectar com o queixo dele, poderia derrubá-lo – disse Munhoz.

Outra brasileira no card, Polyana Viana perdeu para a norte-americana Hannah Cifers por decisão unânime, na luta que abriu o UFC 235 e marcou a estreia da atleta em um card de Vegas. A paraense até lutou bem, principalmente no segundo round, mas foi derrotada de forma apertada por 28-29, 28-29 e 28-29.

Blog com EXTRA