Conmebol rejeita convite dos EUA para realizar torneio continental
   3 de março de 2019   │     0:02  │  0

Copa América de 2019 será realizada no Brasil

Copa América de 2019 será realizada no Brasil  (Foto: Alexandre Brum / Agencia O Dia)

A Conmebol recusou o convite da Federação de Futebol dos Estados Unidos para disputar um torneio no meio de 2020 em solo norte-americano, nos moldes da Copa América Centenário, realizada em 2016. Segundo a entidade que rege o futebol sul-americano, a data já está reservada para a Copa América tradicional.

Em carta enviada à federação norte-americana, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, disse que não há aprovação por parte da Fifa para a realização da chamada “Copa Continental” e que haveria choque de datas com a competição sul-americana.

“Seu convite menciona que a ‘Copa Continental’ não tem a intenção de substituir a Copa América. Mas, ao mesmo tempo, você propõe disputar esta competição no mesmo período e com as mesmas seleções participantes da edição 2020 da Copa América”, enfatizou o dirigente sul-americano.

Domínguez se disse surpreso com a proposta porque em janeiro deste ano a Federação dos EUA e a do México recusaram “de maneira inexplicável” o convite para participarem da Copa América deste ano, no Brasil, e também da edição agendada para o próximo ano. Somente o Catar e o Japão vão entrar na edição deste ano como equipes convidadas.

Blog com O DIA