Iluminação: Pacaembu fora da Série A; Rei Pelé atende exigências?
   25 de fevereiro de 2019   │     20:00  │  0

Pacaembu está fora do Campeonato Brasileiro de 2019. O estádio não atende aos padrões de iluminação exigidos pela CBF para as partidas da Série A, e, desta forma, não poderá ser utilizado. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o Programa de Licenciamento da CBF, os estádios da elite do futebol nacional devem ter, no mínimo, 800 lux de iluminação, que é a medida utilizada nesses casos. O sistema de iluminação do Pacaembu, no entanto, tem apenas 600 lux.

Para resolver o problema, seria necessário realizar uma reforma na iluminação do estádio, o que, segundo a Prefeitura de São Paulo, está fora dos planos.

“O Pacaembu está em vias de concessão e a estrutura atual do equipamento não pode sofrer alterações. No caso específico, o investimento da troca de iluminação demandaria um gasto que aumentaria o valor comercial da proposta e implicaria no cancelamento do processo”, disse, em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer.

Nota: O Blog do Arivaldo não tem conhecimento da capacidade – lux de iluminação – do nosso Rei Pelé, nem é especialista no assunto. Mas, com certeza precisa de maior força. Posso até cometer uma injustiça com essa afirmação. Entretanto, como narrador, a exemplo dos demais companheiros, tenho dificuldades para transmitir os jogos noturnos.

Arivaldo Maia e Gazetawe