Ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC, Georges St-Pierre anuncia aposentadoria do MMA
   25 de fevereiro de 2019   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para GSP encerra a carreira como recordista de número de vitórias em lutas por título no Ultimate, com 13, além de lutador com mais quedas efetuadas em suas lutas (90) e mais golpes conectados (2591) na história da organização. Ele também é o segundo com maior número de vitórias (20), terceiro colocado em percentual de defesa de quedas (73,8%) e terceiro em percentual de defesa de golpes significativos (73,1%).

 

O que era um rumor foi anunciado oficialmente. Em entrevista coletiva realizada em Montreal (CAN), o ex-campeão dos pesos-meio-médios e médios do Ultimate, Georges St-Pierre, (foto acima/SoprTV Globo), revelou que está aposentado do MMA, aos 37 anos. O canadense, que chegou a receber um pedido de Khabib Nurmagomedov para que eles se enfrentassem antes que ele parasse de lutar, disse que deixa o esporte na melhor forma física e mental da sua vida.

– É preciso muita disciplina para se tornar e se manter campeão. Também é preciso muita disciplina para parar enquanto ainda sente que está na melhor forma física e mental da sua vida, mas eu sempre planejei deixar o esporte no topo e em boa saúde. Quero agradecer a minha família, meus treinadores e parceiros de treinos, meus patrocinadores e meus empresários pelo apoio indefectível durante todos estes anos. Sempre serei grato pelo trabalho de Lorenzo e Frank Fertitta, assim como por Dana White e todos os funcionários do UFC por me darem a oportunidade de mostrar minhas habilidades para o mundo, do UFC 46 ao UFC 217. Também quero agradecer a cada um dos meus adversários. Todos eles são atletas incríveis que trouxeram o melhor de mim. Eu me aposento das competições com grande orgulho de ter tido um impacto positivo no meu esporte. Pretendo seguir treinando e praticante artes marciais enquanto estiver vivo e estou ansioso para assistir a nova geração de campeões carregar nosso esporte para o futuro.

GSP encerra a carreira como recordista de número de vitórias em lutas por título no Ultimate, com 13, além de lutador com mais quedas efetuadas em suas lutas (90) e mais golpes conectados (2591) na história da organização. Ele também é o segundo com maior número de vitórias (20), terceiro colocado em percentual de defesa de quedas (73,8%) e terceiro em percentual de defesa de golpes significativos (73,1%).

Blog com Combate.com