CSA busca liderança contra o CEO; CRB reencontra o ASA
   24 de fevereiro de 2019   │     0:05  │  1

Depois do duelo isolado da tarde de ontem no Estádio Manoel Moreira, em Capela – Jaciobá 3 x 0 Dimensão – o tradicional evento do futebol de Alagoas, o seu Campeonato Estadual/2019, tem sequência na tarde de hoje com dois jogos importantes em Maceió e Arapiraca.

No Estádio Rei Pelé, o CSA recebe o CEO num jogo que vale a permanência no G-4.

Com sete pontos e um jogo a menos que o vice-líder Coruripe [que tem nove], Azulão e Tricolor do Sertão se enfrentam a partir das 16 horas deste domingo.

O CSA teve a semana cheia para se preparar para o duelo. Cabo confirmou que vai mexer na equipe. Regularizado, Apodi vai ganhar a posição de Celsinho.

Essa deve ser a única alteração em relação à equipe que venceu o Salgueiro, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Os volantes Jhonnatan e Amaral continuam entregues ao departamento médico.

O provável time azulino: João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castan e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Regis, Victor Paraíba e Patrick Fabiano.

CEO COM PREVISÃO DE VITÓRIA

O CEO vai a Maceió animado com a vitória que conquistou na última rodada, por 3 a 1, fora de casa, contra o Murici. Enfrentar uma equipe de Série A do Brasileiro, por si só, já é um atrativo a mais para a equipe.

Caso vença, o time garante mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da tabela. O treinador não terá baixas e a tendência é que ele repita a escalação que bateu o Murici.

Provável escalação: André; Silva, Pio, Alex e Luciano; Jacobina, Paulo, Willian e Aurélio; Pedro Henrique e Roger.

CRB TEM DUELO COMPLICADO EM ARAPIRACA

CRB e ASA estão em lados opostos na tabela do Campeonato Alagoano. O primeiro é o líder invicto, enquanto que o segundo está na lanterna e ainda não venceu na competição. As equipes se enfrentam na tarde de hoje em Arapiraca.

O meia Felipe Menezes sabe que esse pode ser um jogo decisivo para o Alvinegro, mas garantiu que o Galo não vai tirar o pé.

– Acho que independentemente dos problemas deles a gente tem que ir é para vencer. O mais importante é manter a liderança nessa fase classificatória do campeonato – cravou.

Felipe Menezes disputou sete jogos pelo CRB esse ano, mas em todos eles entrou no segundo tempo. Ele foi autor do gol que deu ao Galo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Apesar de ser um dos remanescentes do antigo grupo, o meia diz que nunca enfrentou o ASA.

– Eu nunca joguei contra eles, mas pelo que me passaram vai ser um jogo complicado lá. A gente tem que estar preparado para isso, vai ser um jogo difícil e a gente tem que competir. Sem falar que a gente tem que se recuperar desse jogo contra o Goiás, que foi extremamente desgastante – completou.

O CRB tem três vitórias no Alagoano (venceu o Coruripe, o Murici e o Jaciobá), e empatou com o CSA. A equipe de Roberto Fernandes tem 10 pontos e 83,3% de aproveitamento.

Os dois times não informaram suas escalações para o jogo sempre emocionante no Coaracy da Mata Fonseca.

Roberto Fernandes deverá poupar alguns jogadores titulares. Ferrugem, por exemplo, está fora por ter um problema muscular. No ASA, que precisa de uma vitória urgentemente, Nêdo Xavier deverá promover algumas modificações, utilizando os jogadores contratados recentemente.

Textos: Arivaldo Maia e matérias produzidas pelo GloboEsporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jorge

    Daqui pra frente, cada jogo para o ASA é uma decisão, não para ser campeão, mas para evitar o rebaixamento para a segunda divisão do alagoano. Espero que o ASA conquiste sua permanência na primeira divisão do alagoano dentro do campo e não na base da política-amiga.

Comments are closed.