STJD anula jogo entre Aparecidense x Ponte Preta
   23 de fevereiro de 2019   │     10:00  │  0

A partida entre Aparecidense e Ponte Preta está anulada. Em julgamento realizado na noite desta sexta-feira, na sede da OAB em Fortaleza, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitaram o recurso do departamento jurídico da Macaca e cancelaram o resultado o jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O clube campineiro reclamou de interferência externa na partida do dia 12 de fevereiro, em Aparecida de Goiânia. O time da casa venceu por 1 a 0, gol de Uederson, mas a Ponte chegou a empatar no fim do segundo tempo com Hugo Cabral. O lance foi anulado pela arbitragem depois de um tumulto no centro do gramado.

Para tomar a decisão, os auditores do STJD ouviram depoimentos do árbitro Léo Simão Holanda e também dos auxiliares Samuel Oliveira da Costa, responsável pela jogada, e Eleutério Felipe Marques Junior, além das defesas dos advogados que representavam os dois clubes.

A votação chegou a estar 4 a 0 para a impugnação do recurso da Ponte e, portanto, para a manutenção do resultado, mas os quatro votos finais foram favoráveis à Macaca. Como o voto do presidente Paulo César Salomão tem peso dobrado, decidiu-se pela anulação do jogo, que agora será remarcado no calendário da CBF.

Blog com GloboEsporte