Presidente da AFA diz que Messi jogará a Copa América: ‘Será importante para todos’
   23 de fevereiro de 2019   │     0:03  │  0

Lionel Messi vai voltar à seleção da Argentina
Lionel Messi vai voltar à seleção da Argentina (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

 

A Argentina virá com força máxima para disputar a Copa América de 2019, entre junho e julho, no Brasil. Lionel Messi será a grande estrela do time e da competição. Em entrevista ao jornal “Olé”, o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, o camisa 10 voltará à seleção nacional para os amistosos contra Venezuela e o Marrocos, em março.

“A lista será dada nos primeiros dias de março. Mas, sem dúvida, Messi estará lá. O retorno de Messi dependerá de Scaloni o chamar. Estou convencido de que, se ele chamar, ele estará com a seleção. Sabemos tudo o que ele compara a seleção, o que ela representa para Leo [Messi]. E sem dúvidas, se o treinador o chamar, tê-lo novamente será muito importante para todos”, completou Tapia.

O dirigente teve uma reunião com Messi em Madri, quando aconteceu a final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, em dezembro de 2018.

“Conversamos quando foi o Superclássico em Madri, que tivemos a oportunidade de nos reunirmos. Sem dúvidas, ele tem o mesmo desejo que ele sempre teve e nós estamos muito felizes que ele sente esse desejo de estar na equipe”, comentou.

A Copa América começará no dia 14 de junho. A Argentina está no Grupo B ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar. O primeiro de jogo de Lionel Messi na competição disputada no Brasil pode ser contra os colombianos, na estreia da equipe, na Arena Fonte Nova.

Blog com EXTRA