Fernandes analisa: “CRB fez o jogo que lhe cabia”
   22 de fevereiro de 2019   │     21:51  │  0

O técnico Roberto Fernandes falou qual a estratégia adotada para segurar o Goiás, fora de casa, e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o jogo no Estádio Serrinha, em Goiânia, o treinador concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes.

– O Goiás é uma equipe que tem muita qualidade técnica e essa qualidade bem organizada pelo Barbieri. Era uma equipe muito difícil e a gente só teria chance de ter êxito aqui se procurasse, a todo custo, diminuir os espaços, fazer uma marcação sem ser numa linha tão baixa, mas nem sempre a gente conseguiu porque o Goiás tinha hora que fazia prevalecer, mas a gente não podia abrir mão da velocidade também no contra-ataque porque a gente sabia que, pela temporada que o Goiás vem fazendo, ele iria buscar nos pressionar.

– E, com isso, quem propõe jogo deixa espaço… Não tem como você fechar essa conta absolutamente redonda. E a gente teria que buscar explorar isso aí. Eu acho que o CRB fez o jogo que lhe cabia, o Goiás fez o jogo que lhe cabia, nos 90 minutos as duas equipes seguem invictas na temporada, mas o CRB volta com a classificação e isso pra gente é o mais importante.

O treinador fez questão de destacar o desempenho da sua equipe contra times que vão disputar a Série A do Brasileiro.

– E para o CRB, é importante, hoje, todos sabem, vai disputar a Série B, a gente fez na temporada já o quarto jogo contra equipe de Série A sem derrota [empates com Bahia, Ceará, CSA e Goiás]. Então, tudo isso mostra que é um grupo que tem qualidade e que está no caminho certo.

Por fim, Roberto Fernandes comentou a forma de disputa da competição nacional e elogiou o Goiás.

– E vale o registro: eu acho a Copa do Brasil uma competição super legal, a mais democrática das Américas, mas, às vezes, o critério do sorteio ele machuca um pouco. O Goiás abandona a competição, mas tinha qualidade para ir muito mais além. Mas, por questão de chaveamento, outras equipes com menos capacidade vão seguir na competição. Mas, enfim, faz parte, o regulamento já é definido antes, mas tenho certeza que essa desclassificação não vai tirar o Goiás do caminho que ele está seguindo.

Com a classificação para a terceira fase, o CRB agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Santa Cruz-RN e Bahia, que jogam no dia 6 de março, na Arena das Dunas, em Natal. O próximo compromisso do Galo será domingo, às 17h, contra o ASA, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano.

Blog com matéria produzida pelo GloboEsporte/AL