CRB definido em Goiás; Base do CSA de casa nova
   21 de fevereiro de 2019   │     10:57  │  0

Com muito dinheiro em disputa o CRB entra em campo na noite de hoje na cidade de Goiânia. Vai enfrentar o Goiás no estádio da Serrinha, alçapão do adversário, às 21h30m, em mais uma fase da Copa do Brasil. Agora, sem vantagem nem para o visitante muitos menos para os donos da casa. Em caso de empate o duelo será decidido com pênaltis. Para o vencedor o jogo vale R$ 1,45 milhão.

O desfalque o Regatas é o atacante Victor Rangel, que se recupera de dores na panturrilha direita. Para sua posição, Zé Carlos e Maílson disputam vaga no ataque.  No jogo de Natal, diante do ABC, Mailson fez a diferença quando entrou, deixando o ataque muito mais objetivo.

Zé Carlos teve 4 chances reais de gol diante do ABC e jogou no lixo. Mas, apesar disso pode  começar jogando na noite de hoje. É um goleador testado e aprovado.

O meio de campo não deve sofrer modificações. A formação com três volantes, dando mais liberdade a Ferrugem, que tem características de fazer transição com qualidade e chegar bem ao ataque, principalmente aparecendo como elemento surpresa, deverá ser mantida. Assim, Claudinei e Mateus Silva deverão ficar na contenção, liberando Ferrugem para auxiliar Danilinho nas assistências aos atacantes.

A dúvida do técnico Roberto Fernandes, com certeza, reside no ataque: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Guilherme Mattis e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva, Ferrugem e Danilinho; Mailson ou Zé Carlos e Hugo Sanches.

Por outro lado, com força máxima o Goiás já está escalado: Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.

Quem vencer o duelo entre Goiás e CRB enfrentará Santa Cruz-RN ou Bahia na próxima fase da Copa do Brasil.

BASE AZULINA MUDA PARA MARECHAL DEODORO

Os jogadores da Base azulina –  Sub-17 e Sub- 20 – já estão trabalhando na cidade de Marechal Deodoro, segundo informou o dirigente Omar Coelho,

– O CSA, desde dezembro, fechou toda a base do Mutange, não havendo mais nenhum atleta amador no CT. Desde janeiro, estávamos procurando um local, que somente agora encontramos.

– O Berço do Azulão fica no Município de Marechal Deodoro, conhecido também como o Berço da República, e serve de alojamento para os atletas sub-20 e sub-17 do CSA. Isso, para aqueles que não residam em Marechal ou Maceió.

Sobre a obrigatoriedade dos laudos para funcionamento do local, o dirigente disse que o clube está tomando as providências.

– Estamos começando pelo laudo do Corpo de Bombeiros. A partir desse, vamos exigir os demais para que tudo esteja devidamente regularizado.

Coelho disse ainda o que deve ser feito pelos responsáveis dos clubes de futebol brasileiro para evitar novas tragédias.

– O Brasil tem passado por essas catástrofes, mas que sirva sempre de melhoria para que não aconteça mais isso no futuro. Apesar que no Brasil é assim: aconteceu lá em Mariana, depois em Brumadinho … As pessoas não têm receio do perigo e acreditam que a impunidade vai vigorar sempre. Eu acho que é tempo de passar o Brasil a limpo.

Enquanto isso, os profissionais continuam treinando. Marcelo Cabo deverá manter o time que venceu o Salgueiro/PE, no duelo válido pela Copa do Nordeste, para enfrentar o CEO, domingo próximo, no Rei Pelé. Bruno Ramires, volante, foi apresentado na tarde passada.

Textos; Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL