Depois de sete jogos, Milton Cruz pede demissão e deixa Sport
   20 de fevereiro de 2019   │     0:01  │  0

 

.

Durou pouco a passagem de Milton Cruz, (foto acima/Torcedores.com), pelo Sport. Exatamente dois meses depois de ser confirmado e um mês e meio depois de começar a trabalhar efetivamente no clube, o treinador pediu demissão e está de saída da Ilha do Retiro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira em um comunicado pelo site oficial do Leão, que deixou claro que o pedido partiu do técnico.

Milton Cruz comandou o Sport em sete partidas em 2019. Estreou com uma derrota em casa para o Flamengo de Arcoverde, mas depois emendou quatro vitórias seguidas contra Vitória, Náutico, América-PE e Petrolina. Todas pelo pelo Campeonato Pernambucano. E não resistiu aos dois últimos tropeços.

Na quarta-feira passad, perdeu por 3 a 0 para o Tombense-MG e saiu da Copa do Brasil na primeira fase. E no domingo foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz.O treinador vinha sendo muito criticado pela torcida e no jogo do último domingo, contra o Santa Cruz, chegou a ser chamado de “burro” pelos torcedores que estiveram no Arruda quando sacou o atacante Ezequiel do time para a entrada de Alisson Farias. A grande cobrança era pela utilização de três volantes na equipe mesmo com o placar em desvantagem. O fato aconteceu tanto contra o Tricolor, quanto contra o Tombense-MG. O treinador inclusive se defendeu das críticas, mas resolveu pedir as contas.

Além de Milton, também deixam o clube o auxiliar técnico Ivan Izzo e o preparador físico José Mário Campeiz.

Milton Cruz teve participação efetiva na montagem do elenco do Sport. Ele atuou junto com os diretores de futebol desde o início na indicação de atletas e no contato com eles para que aceitassem a proposta. Dos 15 reforços do Leão, três trabalharam com ele no ano passado no Figueirense. São eles o zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e o atacante Elton.

Blog com GloboEsporte