Arrascaeta deve ser titular do Flamengo na Taça Rio
   19 de fevereiro de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Arrascaeta, do Fla

Ao errar o passe que resultou na eliminação na Taça Guanabara para o Fluminense, nos acréscimos, Arrascaeta, (foto acima/Torcedores.com), carregou nas costas todo o peso do fracasso do time rubro-negro, mas fez justiça no placar, refletindo o fraco desempenho do Flamengo no jogo. A preocupação de Abel Braga, agora, é não deixar que o uruguaio fique abalado pelo erro — o meia é contratação mais cara na história do clube.

“Arrascaeta é um jogador de gabarito. Foi infeliz em um lance. Não é uma falha que tira o que tem ele de valor. Já ando pensando na frente. Agora precisa ser acarinhado. Quem sabe no próximo jogo (contra o Americano, pela Taça Rio) já comece de início”, disse o treinador.

A frustração de Arrascaeta ficou evidente logo após o gol da classificação tricolor, quando já não dava mais tempo de reagir, lamentando o erro por preciosismo no passe. Nas redes sociais, ele não escondeu a tristeza pela falha.

“Me toca viver um momento de tristeza e frustração, mas seguirei trabalhando forte para ajudar meus companheiros e retribuir todo o carinho a nossa torcida”, publicou o meia no Twitter, recebendo apoio da maior parte dos torcedores. “Força, tem muita historia pela frente ainda. Vai nos ajudar muito ainda. Não tema”, escreveu um dos internautas.

Cogitado para começar jogando na estreia da Taça Rio, a maior dúvida é a posição que Arrascaeta vai ocupar em campo. O mais provável é a saída de Willian Arão, que faria Diego jogar mais recuado, como segundo volante. Mas pode ser que o escolhido para deixar o time seja justamente Diego, que teve fraca atuação na derrota para o Fluminense.

Antes de decidir a escalação da próxima partida, Abel terá uma semana para testar as opções que tem à disposição. O duelo com o Americano será somente no domingo, dia 24, às 17h, no Maracanã.

Blog com O DIA