Estádio Rei Pelé tem prazo para apresentar laudos
   16 de fevereiro de 2019   │     0:03  │  1

Uma reunião realizada no Tribunal de Justiça de Alagoas definiu que o Governo do Estado tem um prazo de 180 dias para apresentar o laudo estrutural do Estádio Rei Pelé. Dentre as exigências, estão a obrigatoriedade de instalação de hidrantes, liberação das saídas de emergências, sinalização e ajustes nos desníveis da estrutura da maior arena esportiva de Alagoas.

Participaram do encontro representantes do Ministério Público, das Secretarias de Segurança e Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), além do Corpo de Bombeiros e da Federação Alagoana de Futebol (FAF). A primeira providência a ser tomada, até o dia 28 deste mês, é colocar para funcionar todas as saídas de emergência do estádio.

A partir de março, a Selaj, os clubes e a FAF terão que disponibilizar brigadistas treinados, para se posicionarem nas saídas e auxiliarem o público em situações de pânico. Outro tópico citado na audiência foi a sinalização do Rei Pelé. Ela tem que ser instalada até 30 de maio. Já os ajustes nos desníveis da estrutura terão que ser feitos até o dia 30 de agosto.

A Secretária de Esporte, Lazer e Juventude justificou o atraso para execução dos serviços e tranquilizou o torcedor que frequenta o estádio.

– Estamos na fase final desse processo. Não contratamos antes porque estávamos aguardando iniciar o exercício orçamentário e financeiro do Estado. Todos os laudos emitidos pelos órgãos competentes para atestar que o estádio pode receber jogos oficiais, logo receber também seu conjunto de torcedores, já foram emitidos e estão vigentes.

Blog e GloboEsporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Decepcionado

    Desde que essa secretária assumiu essa secretaria que foi criada por esse governador para abrigar o partido político dela,o pc do b(,que ajudou o pt a acabar com o país) que é problema atrás de problema no trapichão. Sem contar que pelo esporte ela não fez nada até hoje. Quando o Jorge VI era secretário adjunto o esporte evoluiu e o rei pelé nunca foi interditado. Com ela é todo ano desde que assumiu.

Comments are closed.