Ricardo Oliveira passa Pelé e se torna o 6º maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores
   14 de fevereiro de 2019   │     0:02  │  0

Ricardo Oliveira tem 7 gols em apenas 4 jogos (Foto: Alessandra Torres/Eleven)

Seria clichê demais dizer que, aos 38 anos de idade, o atacante Ricardo Oliveira, (foto acima/Lance), parece melhorar com o tempo, assim como o vinho. O início de temporada espetacular do centroavante, no entanto, impede que saiamos do lugar-comum: sim, o artilheiro do Galo está ainda melhor. Com os dois gols marcados sobre o Danubio, do Uruguai, na vitória do Atlético por 3 a 2, o atacante chegou a impressionante marca de 9 gols em apenas cinco partidas disputadas na temporada, uma média de quase dois por jogo.

Fundamental para a classificação da sua equipe para a próxima fase da Libertadores – já havia marcado duas vezes também no duelo de ida que terminou empatado em 2 a 2 -, o camisa 9 se tornou ainda o 6º maior artilheiro brasileiro da história da disputa continental. Com os dois tentos sobre os uruguaios, Ricardo superou Pelé e Robinho no ranking e empatou com Tita e Marcelinho Carioca.

Essa é a 5ª edição da Libertadores em que Ricardo Oliveira atua. Na primeira, em 2003, com a camisa do Santos, o goleador marcou 9 vezes em 11 jogos. Pelo São Paulo, em 2006 e em 2010, foram apenas dois gols – um em cada ano – em seis partidas. Em 2017, de volta ao Peixe, balançou as redes três vezes em oito atuações. Agora, pelo Galo, já são quatro em apenas dois confrontos.

Blog com Terra Esportes