Torcida esperava muito mais do clássico
   11 de fevereiro de 2019   │     7:04  │  2

O clássico foi pobre em emoções apesar do incentivo de um grande público no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

Não gostei do clássico da tarde passada, nosso maior espetáculo, pois esperava muito mais.

Faz tempo que sou narrador deste jogo histórico, sempre, com exceções naturais, recheado de emoções.

Ontem foi diferente.

Um início com o CSA mais organizado, atacando, trocando passes com mais eficiência, mas, falhando nas finalizações.

Do outro lado, sem muita inspiração, mas, com uma equipe que tem qualidades, o CRB demorou para mostrar serviço. Depois, na maior parte do jogo, foi melhor.

Dos dois lados foram poucas as oportunidades de gol.

Patrick Fabiano e Zé Carlos, referências dos dois ataques, não estavam vivendo uma tarde positiva.

Como o tempo não espera, tudo acabu sem maiores comemorações.

Para completar a tarde de pouca emoção, Rafael Salgueiro deixou de expulsar o zagueiro Castán, do CSA, depois de uma entrada violenta em Danilinho do CRB.

Pior ainda: em outros lançes do mesmo zagueiro, com faltas marcadas, ele não mostrou o amarelo. É um jovem e promissor árbitro, mas falhou neste quesito. O blog não está preocupado com o lado ou clube da questão. Mas sim, com o erro da arbitragem.

O CRB segue invicto mas já não tem os 100% de aproveitamento. O Regatas soma 10 pontos e continua na liderança do Campeonato Alagoano.

O time azulino chegou aos sete pontos e caiu para a terceira posição. O Coruripe, que venceu o Jaciobá por 2 a 1, assumiu a vice-liderança com nove pontos.

Na sequência o CSA terá pela frente o CEO, em partida válida pelo Alagoano, dia 24, no Rei Pelé. Antes, no dia 17 (próximo domingo), tem duelo pela Copa do Nordeste, contra o Salgueiro-PE, no Trapichão, às 18h30 (de Alagoas).

O próximo compromisso do CRB pelo Alagoano será contra o ASA, dia 24 deste mês, no Coaracy da Mata Fonseca. No dia 13, o Galo tem a estreia pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense-DF, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, às 15h30 (de Alagoas), em Taguatinga-DF, com transmissão ao vivo do Timaço da Rádio Gazeta.

Pelo Alagoano, o Murici, mesmo jogando em casa na tarde de ontem, foi derrotado por 3 x 1, pelo CEO, permanecendo com lanterna da competição.

Bom para o ASA que continua na penúltima colocação, em função da derrota do Murici.

Texto: Arivaldo Maia

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. edvan

    Mais um clássico, e mais uma vez a sensação de ser GARFADO pela arbitragem alagoana. Um impedimento inexistente, que deu origem a um pênalti e a expulsão do goleiro do CSA, más, o árbitro resolveu ir de encontro a regra do futebol e nada marcou, achando mais lógico, MARCAR IMPEDIMENTO. A voadora que o jogador do CSA deu, foi bem parecida a que o Maradona deu no Batista, na Copa do Mundo e foi expulso, em Alagoas, alguém mudou as regras do futebol, para beneficiar o clube, onde quase todos da imprensa são torcedores, e não passam nos melhores momentos, com o objetivo de não provocar POLÊMICA. Pobre FUTEBOL ALAGOANO E SUAS MAZELAS.

  2. Tony

    Já assisti vários clássicos, mas igual a esse, nunca. Um jogo de cumpadre, nenhum dos dois mereceriam vencer, mas não posso negar que a arbitragem favoreceu ao CSA. Foram vários lances, mas destaco o pênalti sofrido pelo atacante do CRB e o árbitro marcou impedimento, inexistente, diga se passagem, influenciado pelo auxiliar. Outro lance que merece destaque foi a voadora do zagueiro do CSA, que merecia cartão vermelho direto, mas foi premiado com um cartão amarelo. A arbitragem foi uma vergonha.

Comments are closed.