Brasil continua na 3ª posição no ranking da Fifa
   7 de fevereiro de 2019   │     20:42  │  0

A Fifa voltou a divulgar uma atualização do seu ranking e confirmou nesta quinta-feira que a Bélgica continua na liderança da listagem, com 1.727 pontos. O Brasil, por sua vez, se manteve na terceira posição, com 1.676 pontos, logo atrás da França, atual campeã mundial, que sustentou a segunda colocação, com 1.726.

Não houve nenhuma alteração de postos entre as seleções no Top 20 em relação ao dia 20 de dezembro, quando a entidade máxima de futebol havia soltado a atualização anterior do seu ranking. Desta forma, a Croácia, vice-campeã da Copa de 2018, seguiu em quarto lugar, enquanto Inglaterra, Portugal, Uruguai, Suíça, Espanha e Dinamarca completam, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros.

As principais novidades da listagem anunciada nesta quinta-feira envolveram os países que disputaram a Copa da Ásia, encerrada no último dia 1º, nos Emirados Árabes. E com destaque para o Catar, que se sagrou campeão da competição e subiu nada menos do que 38 posições, saltando para o 55º posto no geral. Essa é a melhor colocação atingida pelo país árabe desde 1993.

Vice-campeão do torneio continental, o Japão também conquistou uma evolução importante no Top 50. Subiu do 50º para o 27º lugar. Derrotado pelos japoneses na semifinal da competição, o Irã galgou sete posições e agora está em 22º no geral, logo abaixo do Top 20, fechado por Polônia e Peru, que dividem a 20ª colocação, com 1.518 pontos cada.

Outro país que deu um salto importante no Top 50 foi a Coreia do Sul, que passou da 53ª para a 38ª posição. E os Emirados Árabes Unidos, que caíram diante do Catar nas semifinais da Copa da Ásia, subiram 12 postos e agora figuram em 67º no geral.

A seleção do país-sede da Copa do Mundo de 2022 triunfou na edição passada da competição continental ao bater o Japão por 3 a 1 na final realizada no início deste mês. A próxima atualização do ranking da Fifa será publicada no dia 4 de abril.

Blog com O DIA