PSG se revolta com enquete na França que fala que Neymar ‘provoca defensores’
   4 de fevereiro de 2019   │     0:01  │  0

 

O Paris Saint-Germain reagiu com irritação após uma enquete feita com a população da França sobre Neymar. A rádio “RTL” encomendou a pesquisa Odoxa, na qual 84% dos franceses e 78% dos fãs de futebol pensam que Neymar “é demais e pratica um jogo perigoso para si provocando desnecessariamente os defensores”. Revoltado, o PSG respondeu à enquete postando um vídeo dos truques de Neymar em seu site.

A gravação foi publicada foi com o título “não mude nada”. O clube francês ainda divulgou um comunicado questionando a credibilidade da pesquisa. Também defendeu o brasileiro exaltando outros nomes e comparando a quantidade de faltas sofridas por Neymar na Ligue 1 em relação a Champions League.

Esses dados, com 84% da população contra o craque, fizeram o PSG refletir:

“Ao doar, pelo simples exercício, uma onça de crédito a esses números, deveríamos rir ou chorar ao ler tal resultado? Em todo o mundo, quem são as crianças mais sonhadoras e todos os amantes deste jogo?”, diz a nota.

O clube ainda fez uma comparação de faltas sofridas pelo brasileiro na França com a UEFA Champions League. Onde as faltas na competição europeia é quase o dobro do que no país 3,3 contra 5,9 em média, o mesmo vale para a média de cartões onde na França é 1,3 cartões por jogo; já na Liga dos Campeões, a média sobe para 3,2.

Neymar se lesionou em um momento importante da temporada para o PSG, e fraturou novamente o quinto metatarso do pé direito, no dia 23 de janeiro, durante a vitória de seu time sobre o Strasbourg, pela Copa da França. Neste sábado, o jogador publicou um vídeo com o seu tratamento com um fisioterapeuta particular.

Blog com EXTRA