Corpo é encontrado no avião do argentino Emiliano Sala
   4 de fevereiro de 2019   │     13:26  │  0

Imagens identificaram corpo entre a fuselagem do monomotor
Imagens identificaram corpo entre a fuselagem do monomotor (Foto: Reproduçã / Twitter AAIB)

 

Um corpo foi encontrado no fundo do Canal da Mancha, entre os destroços do avião onde estava o jogador argentino Emiliano Sala. A informação é da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB), que divulgou comunicado sobre o prosseguimento das buscas.

Segundo o órgão, imagens de um véiculo subaquático utilizado por uma das empresas envolvidas nas buscas identificaram a carcaça do avião ainda conservada, em filmagem que permite a visualização de um corpo. Ainda não foi possível identificar se trata-se do atacante ou do piloto David Ibbotson.
“A AAIB agora estuda os próximos passos, em acordo com as famílias do piloto, do jogador e a polícia”, diz o comunicado. As filmagens captaram o lado esquerdo da fuselagem da aeronave e permitem verificar seu registro.

Ontem, o de TV britânico “Sky Sports” informou que os destroços estavam no leito no mar e foram achados por volta das 9h da manhã (horário local). De acordo com a emissora, a carcaça da aeronave foi localizada por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas.

O mergulhador e oceanógrafo David Mearns, que é explorador marítimo que trabalha ao lado do Air Accidents Investigation Branch, foi quem conduziu as buscas. A descoberta ocorreu no primeiro dia de busca coordenada entre esta embarcação privada e um navio do Ministério da Defesa britânico.

Contratação mais cara da história do Cardiff, Emiliano Sala embarcou na noite do dia 21 de Nantes rumo à cidade do novo clube, mas não chegou. O avião que transportava o jogador e o piloto perdeu contato com o tráfego aéreo quando sobrevoava o Canal da Mancha por volta de 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e desapareceu.

A polícia de Guernsey parou de procurar por eles quatro dias após o acidente, com autoridades dizendo que eram “extremamente improváveis” encontrá-los vivos.

Blog com EXTRA