Brasil perde para o Uruguai e afunda no Sul-Americano
   4 de fevereiro de 2019   │     23:03  │  0

A situação da seleção brasileira sub-20 é dramática no Sul-Americano do Chile. Nesta segunda-feira, o time comandado por Carlos Amadeu perdeu mais uma vez no hexagonal final do torneio e ficou em situação muito complicada na busca pela classificação para o Mundial. Pensar em título é um cenário irreal.

A derrota foi para o Uruguai, por 3 a 2, em um jogo com requintes de crueldade. O Brasil viu a Celeste abrir 2 a 0, conseguiu empatar, mas levou um golaço nos minutos finais e não conseguiu vencer o primeiro jogo no hexagonal.

Após três partidas, o Brasil é lanterna da chave, com apenas um ponto ganho. O time tentará reagir para ao menos ficar em quarto – posição que o leva ao Mundial. Os próximos adversários são Equador e Argentina.

Contra os uruguaios, o Brasil demorou, mas conseguiu se livrar da dificuldade em balançar as redes. Os gols de Gómez, aproveitando rebote de cobrança de falta, e Schiappacasse, de pênalti, deram a vantagem para o Uruguai. Mas a seleção brasileira, com Lincoln, do Flamengo, e Luan Cândido, chegou à igualdade, já aos 39 minutos do segundo tempo.

Na afobação pela virada, o Brasil não conseguiu ficar com a bola no pé e nem se organizar para atacar. O castigo foi dado por Pablo García, que acertou um belo chute, no ângulo de Phelipe. Um doloroso 3 a 2.

Blog com EXTRA