Copa do Nordeste tem rodada que promete muita emoção
   2 de fevereiro de 2019   │     16:02  │  0

A terceira rodada da Copa do Nordeste promete muita emoção. Isso porque Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova. Em Sergipe, o Confiança fará o clássico contra o Sergipe. Os líderes também estarão em campo: o Fortaleza encara o Botafogo-PB, enquanto o Ceará pega o Altos.

Bahia e Vitória fazem o clássico entre os maiores campeões da Copa do Nordeste. O Leão tem quatro conquistas, contra três do Tricolor, atual dono do título do torneio. A partida promete colocar fogo também na disputa do estadual, uma vez que o Rubro-Negro é o vice-líder do torneio, com três pontos de vantagem do arquirrival.

Eles já se enfrentaram em 488 oportunidades, com 184 vitórias do Bahia e 154 triunfos do Vitória. Em 150 vezes, o duelo terminou empatado. No entanto, a vantagem dos confrontos na Copa do Nordeste é do Leão. Foram: seis vitórias, contra cinco da equipe tricolor, além de dois empates.

CLÁSSICO SERGIPANO!
Outro clássico da rodada é entre Confiança e Sergipe, no Batistão. Ambas são os lanternas de seus respectivos grupos e buscam a reabilitação. Em 464 partidas disputadas, o Dragão levou a melhor em 185 oportunidades, contra 161 do Vermelhinho, além de 118 empates.

LÍDERES EM CAMPO
Líderes do Grupo A e os únicos que venceram até então, o Fortaleza enfrenta o Botafogo-PB no sábado, no Almeidão, mesmo dia que o Salgueiro enfrentará o Náutico no Cornélio de Barros, jogo que promete mexer com o futebol pernambucano.

Pelo Grupo B, o atual líder Ceará pega o Altos na Arena Castelão. Já o ABC desafia o Santa Cruz na Arena Pernambuco. Além deles, o CRB enfrenta o Moto Club. Já o Sampaio Corrêa recebe o CSA.

O Fortaleza lidera o Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Salgueiro. Na sequência: Altos (dois), Vitória (dois), CRB (dois), Santa Cruz (um), Sampaio Corrêa (um) e Segipe (zero).

Pelo Grupo B, Ceará, Bahia e ABC somam quatro pontos. Náutico tem três, seguido por Moto Club, CSA e Botafogo-PB, todos com dois. O Confiança tem um.

Blog e Futebol Ibterior