Possibilidade de longa ausência de Neymar preocupa o PSG
   31 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

Em um ano, Neymar fraturou duas vezes o osso do pé direito

Poderia Neymar, (foto acima/ FRANCK FIFE / AFP, voltar a jogar com o PSG esta temporada? O clube francês, que se prepara para encarar o Manchester United nas oitavas da Champions, não deu uma versão oficial sobre a lesão do craque brasileiro, em um momento em que a imprensa fala de um desfalque de pelo menos dois meses.

Uma luz em meio a um clima de grande preocupação: ainda sem o anúncio oficial da extensão da lesão de Neymar no pé direito, que mantém os torcedores parisienses apreensivos, o clube anunciou a chegada do argentino Leandro Paredes, uma contratação muito esperada para cobrir uma grande necessidade no meio de campo.

A falta de contratações nesta janela de janeiro (que vai se fechar nesta quinta-feira à noite) também estava deixando “inquieto” o técnico alemão Thomas Tuchel, que além da ausência de Neymar tinha que gerenciar os recorrentes desfalques por lesão do italiano Marco Verratti.

Finalmente uma boa notícia para o PSG a duas semanas de encarrar o Manchester United em Old Trafford na Champions, competição que é o grande objetivo dos parisienses nesta temporada.

A chegada de Paredes, no entanto, não pode fazer desaparecer a preocupação por Neymar, a grande estrela do clube. “Será super difícil que Neymar jogue conosco contra o Manchester United”, admitiu Tuchel, embora o treinador não tenha confirmado a indisponibilidade do camisa 10 por dois meses, como anteciparam os jornais L’Equipe e Le Parisien.

ara compensar a ausência de Neymar, que soma 20 gols e 9 assistências em 23 jogos nesta temporada, Tuchel já começou a adaptar o sistema tático da equipe, dando mais responsabilidade ofensiva ao argentino Angel Di Maria, o homem mais proeminente na vitória de 4 a 1 contra o Rennes no último domingo, ou aproveitando a versatilidade do brasileiro Dani Alves para acompanhar a dupla Mbappé-Cavani no ataque.

Blog com O DIA