Ex-Santos, Coutinho deixa hospital após ser internado com pneumonia
   30 de janeiro de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Coutinho, parceiro de Pelé no Santos

Ídolo do Santos, o ex-atacante Coutinho, (foto acima com Pelé/Acervo do Santos), já recebeu alta e deixou o Hospital Casa de Saúde, na Baixada, onde estava internado nos últimos dias em função de um quadro de pneumonia.

Em 20 de janeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, a esposa de Coutinho, Dona Vera, havia dito que ele foi para o hospital no último dia 18 em decorrência de uma falta de ar, sendo encaminhado à UTI.

Posteriormente, exames detectaram um quadro de pneumonia no ex-jogador. Dez dias depois, Coutinho foi liberado para voltar à sua casa após se recuperar no hospital.

Coutinho atuou 457 vezes pelo Peixe, marcando 368 gols nas duas passagens em 1958/1967 e 1969/1970, durante as quais conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes (1962 e 1963).

Uma das marcas mais importantes do ex-jogador é o fato de ele ter sido o atleta mais novo a vestir a camisa do Santos, entrando em campo aos 14 anos de idade.

Ofuscado pelo genial Pelé, apesar de receber do mesmo atenção e carinho especiais, Coutinho foi um dos mais habilidosos atacantes do Brasil. Suas tabelas com o Rei do Futebol, em imagens fantásticas, são relíquias do melhor futebol mundial.

Texto: Arivaldo Maia e Terra Esportes